Policial / Polícia
Proprietário rural é multado em R$ 3,9 mil por desmatamento em Bataguassu
O desmatamento verificado por imagem de satélites, e ocorreu entre os anos de 2016 e 2017
Luis Gustavo, Da Redação
A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Bataguassu autuou ontem (23), um aposentado por desmatamento ilegal, descoberto por imagem de satélite.
Policiais militares ambientais realizaram fiscalização em uma fazenda no município, a 22 km da cidade e constataram o desmatamento ilegal de 13,2 hectares de vegetação nativa.
O desmatamento verificado por imagem de satélites, e ocorreu entre os anos de 2016 e 2017. A área já estava com plantio de pastagem e criação de gado bovino. A madeira proveniente da vegetação desmatada não mais se encontrava no local.
As atividades foram interditadas e o infrator de 62 anos, residente em Bataguassu, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 3,96 mil. Ele também responderá por crime ambiental com pena de três a seis meses de detenção.
O infrator foi notificado a apresentar um Prada (Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada) junto ao órgão ambiental estadual.

Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!






